Sexta, 24 Maio 2024 12:35

MONTE NEGRO REALIZA O 2° FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e comissão intersetorial do Selo UNICEF, realizaram sexta quinta-feira (23), o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF.
O evento aconteceu nas dependências da Casa do Artesão e reuniu a presença de profissionais da rede de proteção, sociedade civil, crianças e adolescentes e autoridades locais .
O 2° Fórum Comunitário tem como objetivo avaliar os resultados alcançados pelo município por meio do seu Plano de Ação Municipal pelos Direitos de crianças e Adolescentes (2024).
Monte Negro expôs os avanços alcançados nas ações que foram propostas através das metas que foram traçadas para as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social, as quais ao longo da atual edição do Selo, 2021-2024.
Com o avanço na realização de todas as atividades do Selo UNICEF, como:
✅ Avanço nos Resultados Sistêmicos;
✅ eixo de Participação Cidadã e Gestão por Resultados;
✅ Melhoria nos indicadores de impacto social como o aumento da cobertura vacinal de crianças
✅ Aumento do número de crianças rematriculadas por meio da Busca Ativa Escolar, Monte Negro tem grandes chances de alcançar o Selo.
Ganhará o Selo UNICEF o município que alcançar os sete Resultados Sistêmicos; melhorar os 7 indicadores de Impacto Social; e realizar todas as atividades previstas no eixo de Participação Cidadã e Gestão por resultados.
Monte Negro segue na expectativa para ganhar a segunda certificação internacional concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que deve acontecer ainda neste ano.