Sexta, 21 Junho 2024 12:57

MONTE NEGRO RECEBE MINISTÉRIO PÚBLICO ITINERANTE

(0 votos)

MONTE NEGRO RECEBE MINISTÉRIO PÚBLICO ITINERANTE.

Monte Negro recebeu nesta quinta-feira (20), o Projeto Ministério Público Itinerante que tem o objetivo de levar os promotores de Justiça e a Ouvidoria ao município, oferecendo uma gama de serviços essenciais à população. Desde denúncias até questões relacionadas à educação, saúde, cidadania, e outras áreas de atuação.
A SEMED, também recebeu a ilustre visita do Grupo de Atuação Especializado Educação (GAEDUC) e órgãos parceiros no MP Itinerante, que realizaram: ⬇️
✅Formação do Busca Ativa Escolar e Bolsa Família, pela SEDUC, em Buritis;
✅Visitas às escolas para levantamento de informações sobre a educação especial em Monte Negro
✅Reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Monte Negro
✅Palestra com o tema “A escola na perspectiva da educação inclusiva” em Monte Negro na Escola Maria de Abreu Bianco - Maria Bianco, ministrada pelo Promotora de Justiça, Dra. Luciana Ondei Rodrigues Silva.
✅Visita na Secretaria Municipal de Educação de Monte Negro para aplicação do instrumental da Busca Ativa Escolar pelo TCE
✅Visitas em escolas para verificação das normas de segurança e combate à incêndio e orientações pelo Corpo de Bombeiros Militar

O município de Monte Negro é parceiro do MP/GAEDUC e ofereceu o suporte necessário pra um levantamento de dados que servirá de base para as futuras ações de políticas públicas a serem implementadas especificamente na oferta da Educação Inclusiva em nosso município.
DATAFull Tecnologia 2018 © Todos os direitos reservados.