Terça, 01 Setembro 2020 12:07

Capacitação do Programa "Ir e Vir" - AROM

PROJETO DE TRANSPORTE ESCOLAR IR E VIR

A presente propositura foi elaborada pensando em colaborar com a reestruturação da parceria do transporte escolar entre o Governo do Estado de Rondônia e os Municípios, pelo qual neste momento, não se apresenta adequado à realidade vivenciada pelos entes municipais.

Neste está contido um estudo que tem por objetivo apresentar os principais aspectos do transporte de educandos, assim como, seu financiamento e os aspectos relacionados diretamente com o transporte escolar, no âmbito do convênio existente atualmente.

É nítido que os gestores municipais, na sua grande maioria, já estão descrentes com as parcerias entre os entes federados. Neste momento, a AROM – Associação Rondoniense de Municípios, como efetivo motor propulsor em defesa do municipalismo, sugere o presente projeto como ponto de partida para uma nova realidade.

Fatídico que a crise econômica está se transformando em crise social, pois está deixando pessoas desempregadas, ações governamentais paralisadas, entre outros problemas graves que refletem diretamente no ente mais fraco da Federal, o Municípios. Este fato impacta diretamente na gestão das cidades, portanto, o grande desafio dos prefeitos será encontrar o melhor caminho com menos dinheiro.

Esta, então, é a maior bandeira da AROM, na atualidade: uma administração municipal eficiente e eficaz. Por isso, elaboramos um programa eficiente, célere, transparente, decentralizado e que demonstra a efetividade entre a parceria das duas esferas de forma respeitosa e com um melhor resultado.

O desafio não é fácil, mas hoje é o único caminho para podermos apoiar as ações municipalistas nesse trágico contexto de crise, melhorar a vida das pessoas e realizar um bom governo.

TEXTO PUBLICADO NO SITE: http://arom.org.br/wp-content/uploads/2019/01/PROJETO-IR-e-VIR-AROM-2018-final.pdf