Quarta, 16 Fevereiro 2022 11:48

EDUCAÇÃO PROMOVE JORNADA PEDAGÓGICA 2022

SEMED promove, nos dias 15,16, 17 e 18 de fevereiro, a Jornada Pedagógica.

A iniciativa, que visa preparar os educadores da Rede Municipal para o ano letivo de 2022, ocorre em duas etapas: nos dias 15 e16 acontece a preparação dos gestores, supervisores e orientadores educacionais. Já nos dias 17 e 18 a programação é para todos os professores.
Serão abordadas questões de gestão de sala de aula, planejamento educacional e integração curricular, Educação Especial e Educação Antirracista, o Programa Aprende Mais, a avaliação diagnóstica, o desenvolvimento de habilidades e competências na formação do ensino
O objetivo da ação é garantir novas possibilidades de aperfeiçoamento, interação e aprendizagem entre profissionais da educação e potencializar as relações de ensino e de aprendizagem.
Conforme a secretária municipal de gestão em Educação, Gilvania Bergamo Moratto , a ideia é preparar e capacitar os educadores para as mudanças curriculares previstas. “O início do ano letivo é um momento de planejamento estratégico. Temos políticas públicas muito importantes e mudanças significativas que precisam ser trabalhadas com os gestores, orientadores, supervisores e docentes da Rede Municipal de ensino”, destaca.

É a SEMED investindo em quem cuida!