Quinta, 17 Março 2022 12:56

SEMED REALIZA INSPEÇÃO NA FROTA TERCEIRIZADA DOS ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR

SEMED REALIZA INSPEÇÃO NA FROTA TERCEIRIZADA DOS ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR.

No dia 15 de Março, quarta-feira, a Comissão de Vistoria, Fiscalização e Acompanhamento do Transporte Escolar, realizou uma rigorosa vistoria de segurança nos ônibus e nas vans escolares (frota terceirizada) para o primeiro semestre deste ano.

A ação englobou análise minuciosa dos aspectos mecânicos de cada veículo, entre os requisitos foram inspecionados: Pneus, cardam, barra de direção, faixas laterais e traseiras amarelas com a indicação “Escolar”; tacógrafo; extintor de incêndio; freios; cintos de segurança; higiene e segurança do veículo em relação a vidros, portas e bancos.
A fiscalização tem por objetivo inspecionar e garantir qualidade no atendimento do transporte escolar, proporcionando comodidade e segurança para os motoristas, monitores e alunos que utilizam o serviço diariamente.
Uma ação que acontece semestralmente e reforçando cada vez mais o compromisso da Gestão com a qualidade e garantia do transporte que é um dos principais objetivos.