Segunda, 05 Dezembro 2022 10:55

CHAMADA ESCOLAR MUNICIPAL PARA O ANO LETIVO DE 2023

(1 Votar)

CHAMADA ESCOLAR MUNICIPAL PARA O ANO LETIVO DE 2023

Em cumprimento ao Plano Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) comunica à população em geral a realização da CHAMADA ESCOLAR para recenseamento da população escolar de 1 a 6 anos, com o objetivo de identificar a demanda de vaga nessa faixa etária para o ano letivo de 2023.

A Chamada Escolar será realizada através de Formulário online através de link de acesso   no período de 06/12/2022 a 16/12/2022.

Link de acesso; CLIQUE AQUI https://chamadaescolar.montenegro.ro.gov.br/

A Chamada Escolar NÃO É MATRÍCULA, devendo, após divulgação dos resultados, pais ou responsáveis, deverão providenciar os documentos obrigatórios e comprobatórios para matrícula, que acontecerão a partir do dia 12/01/2023.

A CHAMADA ESCOLAR MUNICIPAL É DESTINA EXCLUSIVAMENTE A:

I - Estudantes que não estão matriculados na Rede Municipal de Ensino de Monte Negro.

II - Estudantes que estão fora de sala aula.

OBJETIVO GERAL:

a) Recensear a população escolar da zona urbana e rural na faixa etária de 01 a 6 anos que pleiteiem ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino no ano de 2023;

b) Recensear e fazer Busca Ativa de crianças de crianças que se encontram fora do espaço escolar no âmbito do Município de Monte Negro.

Etapa: EDUCAÇÃO INFANTIL

a) Recensear a população escolar da zona urbana e rural na faixa etária de 1 a 6anos de idade ano ou a completar até 31/03/2023, que pleiteiem ingressar na Rede Pública Municipal de Ensino no ano de 2023;

I - Creche I (1 ano completo ou a completar até 31/03/2023)

I - Creche II ( 2 anos completos ou a completar até 31/03/2023)

II - Creche III ( 3 anos completos ou a completar até 31/03/2023)

III - Pré - I ( 4 anos completos ou a completar até 31/03/2023)

IV - Pré - II ( 5 anos completos ou a completar até 31/03/2023)

Etapa: ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS (1° ao 5° ano)

I - 1° ano do Ensino Fundamental ( 6 anos completos ou a completar até 31/03/2023), a criança que não tenha cursado a educação infantil mais possui a idade conforme a referência;

II - A partir do primeiro ano do Ensino Fundamental cursado deve apresentar declaração de escolaridade emitida pela escola para escolher o ano escolar correspondente para cursar em 2023.

II - Estudantes em idade escolar para ingresso no 2° até o 5° ano.

⚠️ IMPORTANTE ⚠️

A população terá a opção de preencher formulário online através do Link de acesso; CLIQUE AQUI https://chamadaescolar.montenegro.ro.gov.br/

Ficou com dúvida!?? Acesse o endereço eletrônico

Vá até a aba 3- Legislação, insira o número do DECRETO n° 2928 e consulte.